Tudo começou a partir da idéia de se ter um local para hospedar pacientes carentes durante o tratamento. Na época, início dos anos 90, Dr. Francisco Dantas (médico oncologista), que sempre acompanha relatos de histórias difíceis, sentiu a necessidade de dar um apoio maior a seus pacientes. Ele percebeu que poderia fazer um pouco mais por eles e como financeiramente não era possível, surgiu então o Grupo de Apoio.

O Grupo funcionava, inicialmente, em uma sala cedida pela Santa Casa de Misericórdia no Hospital Santa Izabel (imagem ao lado). Dois anos depois, Dr. Chico (como é carinhosamente chamado) e demais simpatizantes da causa, buscaram junto aos Órgãos Competentes, o status de Associação, estando o Grupo registrado hoje, como: ASGAP.

Em seguida, surgia a oportunidade de uma Casa alugada no bairro da Lapinha, onde os pacientes puderam ser hospedados e tiveram a chance de continuarem o tratamento sem interrupções, bem como alimentação e transporte.

 


 

No final de 2004, a ASGAP adquiriu um terreno de 1.100m² no bairro da Cidade Nova em Salvador/Ba. Em 2006, lançou-se a pedra fundamental como símbolo do início das obras.

Em 2009, inicia-se a construção da Sede Própria, que já está em funcionamento desde março de 2011.

A Sede possui um número de leitos satisfatório para receber pacientes do Interior e seus acompanhantes. A Sede conta com auditório, refeitório, biblioteca, sala do Grupo de Apoio e tudo mais que a Asgap oferece aos pacientes.

Para que este sonho se mantenha e continue caminhando, se faz necessário o aumento do números de parceiros e colaboradores que estejam dispostos a engajar-se na luta. 

Participe você também deste sonho! 

Saiba como: clique aqui.